Páginas

terça-feira, 22 de março de 2016

Fatos que comprovam a Ressurreição de Cristo

Muitos discutem sobre a "impossibilidade" da ressurreição, pois a observam com olhares céticos. Querem comprovações científicas e históricas. Querem presenciar o acontecimento, para crer. Contudo, nem todos fatos históricos foram acompanhados por todas as pessoas. Mas os que os tornam verdades são  os eventos que se seguiram, motivados pela ocorrência do primeiro. Outra comprovação são os registros e descrições dos fatos feitos por pessoas não envolvidas. Porém esses são cabíveis de adulteração.
Pensando dessa forma, a ressurreição é um fato histórico totalmente verídico, pois existem relatos descritivos e este evento motivou inúmeros acontecimentos e mudou a face da Terra, por assim dizer. Entretanto, muita gente não acredita na ressurreição, pois não é te interesse. E ficam duvidando simplesmente por duvidar, sem ter nenhuma explicação que comprove o contrário.
É claro, existem as teorias de conspiração que "desmente" alguns pontos, contudo para provar que um acontecimento é falso, deve-se refutar todos os fatos, não apenas alguns pontos.
Além disso, existem muitas teorias de conspiração para um mesmo ponto e nenhuma delas foram comprovadas, seguindo a lógica ou o padrão histórico.
Seguindo, então a lógica e o padrão, a ressurreição de Jesus Cristo é um acontecimento que ocorreu historicamente. Porém, devido as inúmeras discussões, discordâncias e até interesses, não é considerado um fato histórico.
Para nós cristãos, a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo é o centro da nossa fé e a essência da nossa religião. É uma verdade indiscutível. 
"Jesus lhe disse: 'Creste porque me viste? Bem-aventurados os que não viram, e creram!'" (Jo 20, 29)
As vezes não somos capazes de debater sobre o assunto com aqueles que se dizem ateus e céticos. Então, para um maior entendimento e auxiliar nas discussões, segue o vídeo do Impact 360 Institute que foi legendado pela comunidade do facebook: O Caminho.
Aproveitem...




Nenhum comentário:

Postar um comentário