domingo, 3 de abril de 2016

Jesus Cristo – Divina Misericórdia de Deus

Deus Pai Todo Poderoso, criador do Céu e da Terra, fez o ser humano a sua imagem e semelhança e desde o principio os amou. E no momento que a humanidade se perdeu no pecado, Ele não renunciou seu amor, ao contrario, se encheu de misericórdia por todos nós e buscou um meio para nos salvar.
E por isso enviou o seu Filho Amado para que n’Ele e por Ele alcancemos a Misericórdia Divina.  No sacrifício de Jesus Cristo no alto da cruz, vemos nossos pecados lavados e de seu peito aberto sentimos a misericórdia de Deus se derramar sobre todos nós.
Cristo nos ensina que o Pai é rico em misericórdia, que Ele quer nos salvar não apenas do pecado, mas também das nossas aflições, nossos sofrimentos e nossas dores. No alto da cruz, o Cordeiro de Deus não derramou seu sangue apenas pela expiação de nossos pecados, mas também para nos livrar de todos os males que assola nosso coração.

Jesus Misericordioso

O coração chagado de Jesus se assemelha ao nosso coração, porém como Cristo está em comunhão com Deus, Ele está em repleta harmonia e paz vivendo no Amor Divino, por isso não sofre mais. E desejando que nós também pudéssemos viver em harmonia e em paz no Amor de Deus, Jesus nos deu seu Corpo com alimento salutar, para nos fortalecer e para que estejamos em comunhão com seu Amor Misericordioso.
Além disso, Jesus também nos deu uma oração para o momento de aflição. Por meio da meditação da sua Paixão e Morte de Nosso Senhor, Ele abre seu coração misericordioso e derrama sobre nós a Água Viva e o Sangue da Salvação. É o Terço da Divina Misericórdia que o próprio Jesus ensinou a sua serva Santa Faustina para que propagasse essa santa devoção, chamando-a a missão de ser apóstola da Misericórdia.
Porém esta missão não foi dada apenas a ela, cabe a todos cristãos viver na misericórdia de Cristo e anuncia-la a todos os sofrem e que estão perdidos no pecado para que possam encontrar paz e conforto. Mas aqueles que recusarem a misericórdia divina deverão então aguarda pela Justiça de Deus.
“Diz aos pecadores que ninguém escapará ao Meu braço. Se fogem do Meu misericordioso Coração, hão de cair nas mãos da Minha justiça” (Diário de Santa Faustina, 1728).

Confiai-vos na Misericórdia Divina, Deus te abençoe, o Espírito Santo te guie e que Maria Santíssima interceda por ti.


A Paz de Cristo esteja contigo e com sua família!


Nenhum comentário:

Postar um comentário