Missão do Amor

“Jesus, aproximando-se, lhes disse: ‘Toda autoridade me foi dada no Céu e na Terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo”. (Mt 28, 18-20)
Essa é a missão que Nosso Senhor Jesus Cristo nos deu, com toda a autoridade de Deus Filho, Ele nos convida, nos ordena e nos pede que anunciemos as Boas Novas a todos os povos, ensinando-os seus preceitos, que é o Amor, e convertendo-os para uma vida renovada, redimida e pura.
A vida do cristão é anunciar a salvação de Deus e espalhar o amor, para que todos possam viver em paz. O Amor de Deus é graça e benção para todas as criaturas, criações e filhos do Pai. Está presente em todos os momentos de nossas vidas, mesmo às vezes não percebendo, e jamais cessará, pois o amor de Nosso Pai é eterno.
“Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que n’Ele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por Ele”. (Jo 3, 16-17)
Se hoje existimos é porque Deus nos amou primeiro e entregou seu primogênito para não nos perder. Cristo veio de coração aberto, se derramar para nos purificar e abriu as portas de seu Reino dos Céus para que na eternidade vivemos junto d’Ele e do Pai.
Mas enquanto esperamos o retorno de Jesus, nos foi dado o Espirito de Amor para vivermos em paz, amando-nos mutuamente, como irmãos em Cristo. E para aqueles que não conhecem o Senhor ou que não vivem o Seu Amor, cabe-nos apresenta-los e ensina-los a viver amor da Santíssima Trindade.
E por isso, os convido a adotar a missão de espalhar o Amor de Deus a todos os povos e nações dos cinco continentes. Pois só podemos nos chamar de cristão se assumirmos verdadeiramente o compromisso de anunciar e viver o Amor por Amor.
“Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns ais outros”. (Jo 13, 34)
Assim, inspirado por esta missão, comecei a pensar como posso viver o Evangelho e proclamar o Amor de Deus aos meus irmãos. E depois de refletir muito, compreende que deveria viver como missionário, evangelizando com palavras, atos e atitudes, que deveria sair em busca daquele que precisa.
Porém tenho minha casa e minha família, a qual foi me dado como presente por Deus e não poderia (nem queria) abandona-los. Então, a inspiração divina veio a mim, pois muita gente que busca conhecer a Deus procura-o também na internet, então porque não usar este meio de comunicação digital para ser missionário.
“Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”. (Mt 7, 21)
E como a minha fé em Cristo é vivida na Igreja Católica, por ela que me encontro e sou guiado nos ensinamento de Cristo Senhor. Acredito em sua doutrina e na sua tradição adquirida na vivencia dos discípulos de Jesus e instruída pelo Espírito Santo. Por isso, acho que aqueles que desejam conhecer a Deus, irão encontra-Lo nesta igreja.
Assim, resolvi ser, além de missionário, ser também um catequista. E dessa forma, surgiu o Blog Missionário do Amor com objetivo de trazer reflexões sobre a vida cristã, sobre o catolicismo, sobre a religiosidade e o mundo atual. Buscando ao mesmo tempo discutir e catequizar aqueles que desejam conhecer mais sobre a Igreja Católica funda pelos apóstolos de Jesus Cristo.
Creio que para vivermos verdadeiramente o Cristianismo e o Catolicismo, o cristão deve buscar viver sua religião, sua historia, sua doutrina, seu simbolismo e muito mais. Não sou teólogo nem seminarista, sou apenas um católico leigo comprometido com minha Igreja e busco conhece-la.
Claro que o blog será formado, em sua maior parte, por minha opinião, mas buscarei a imparcialidade tratando dos mais diversos assuntos de forma objetiva e verdadeira. Não quero formar seguidores, quero apenas catequizar.
E me permito também refletir não apenas sobre a Igreja Católica, mas também sobre outros temas religiosos, temas sociais, biológicos, psicológicos, modernos e contemporâneos, filosóficos, sociológicos e qualquer outro tema, sempre inspirado no objetivo maior que é evangelizar e anunciar a Boa Nova: por Amor, Deus Pai nos criou; Deus Filho nos redimiu e nos salvou; e Deus Espírito Santo nos santifica e nos uni.
Quero convidar você, caro leitor, a participar do blog com comentários, opiniões, reflexões e conhecimentos que possuem, pois dessa forma cresceremos juntos na vida cristã.
Tenha um ótimo dia. Que Deus te abençoe, que o Espírito Santo te guie e que Maria Santíssima interceda por ti.

A Paz de Cristo esteja contigo e com a sua família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário