segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

NATAL DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

“Não temais, eis que vos anuncio uma Boa-Nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor.” (Lc 2, 10-11)

O Natal do Nosso Senhor Jesus Cristo é a prova de Amor que Deus tem por sua criação. No principio toda a criação habitava junto do Criador, mas a humanidade se deixou perde no pecado e na sombra. Então Deus preparou a salvação para os homens, iniciado pelos patriarcas e pelas leis de Moisés, passando pela formação do povo de Israel, pelo reinado de Davi e seus descendentes e pela presença dos profetas. Tudo isso preparando a humanidade para receber a luz, através da presença do seu Filho Primogênito.
O nascimento de Jesus Cristo é a realização do plano salvífico do Pai Criador pelos homens e mulheres. Ao se encarnar em um corpo humano, Deus assume toda a nossa condição – exceto o pecado – para se assemelhar e se aproximar de nossos corações e assim nos resgatar das sombras e iluminar nossas vidas.
Mas a Luz de Cristo não apenas nos resgatou de uma existência sombria, também nos ofereceu a oportunidade de mais uma vez habitar junto de Deus. Pois Jesus é o Filho Unigênito, aquele que conhece e está intimamente com o Pai e através d’Ele podemos nos aproximar de nosso Amado Criador (Jo 1, 18).
Jesus é o Messias esperado, porem ele não veio como aguardado, em um trono de ouro, esbanjando realeza e com poder de dominar seus inimigos. Ele veio com o objetivo de nos aproximar mais uma vez do Amor de Deus, um amor misericordioso que deseja nossa redenção, nossa salvação e criar um reino de paz e justiça.
E Ele faz tudo isso através de sua simplicidade, sua humildade, seu carisma e sua ternura. Por essa razão, o Filho do Homem nasceu em uma família simples e humilde, sem muitas glorias pelos homens e colocado em uma manjedoura, rodeado apenas por sua mãe, seu pai, alguns animais e por pastores.
Entretanto, o Pai glorifica a encarnação do Filho e bendize aqueles que reconhecerão sua majestade e divindade: “Gloria a Deus no mais alto dos céus, e paz na terra aos homens por Ele amado” (Lc 2, 14).
Então para nós cristãos, celebrar o Natal não é apenas “comemorar” um aniversario com presente ou relembrar a historia do nascimento do Menino Jesus, mas é viver verdadeiramente a Luz do Mundo que agora habita conosco. Devemos nos unir ao Cristo Luz e anunciar as Boas-Novas, exaltar sua glória e sermos também luz para o mundo, espalhando o Amor de Deus a todos os povos e nações.

Que Deus te abençoe, que o Espírito Santo te guie e que Maria Santíssima interceda por ti.


A Paz de Cristo esteja contigo e com a sua família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário