quinta-feira, 7 de abril de 2016

Nova Geração (No Peito Eu Levo Uma Cruz) - Pe. Zezinho, scj

Nova Geração (No Peito Eu Levo Uma Cruz)
Pe. Zezinho, scj

Eu venho do sul e do norte
Do oeste e do leste, de todo lugar
Estrada da vida eu percorro
Levando socorro a quem precisar
Assunto de paz é meu forte
Eu cruzo montanhas e vou aprender
O mundo não me satisfaz
O que eu quero é a paz, o que eu quero é viver

No peito eu levo uma cruz
No meu coração o que disse Jesus

Eu sei que não tenho a idade
Da maturidade de quem já viveu
Mas sei que já tenho a idade
De ver a verdade o que eu quero ser eu
O mundo ferido e cansado
De um triste passado de guerras sem fim
Tem medo da bomba que fez,
E da fé que desfez mas aponta pra mim

Eu venho trazer meu recado
Não tenho passado mas sei entender
Um jovem foi crucificado
Por ter ensinado a gente viver
Eu grito ao mundo descrente 
Que eu quero é ser gente
Que eu creio na cruz
Eu creio na força do jovem
Que segue o caminho de Cristo Jesus

***

Após a ressurreição de Jesus Cristo, os apóstolos se reúnem em comunidade e recebem do Senhor a Paz de Deus para a missão que irão assumir. Os apóstolos são enviados pelo Cristo Ressuscitado, a todos os cantos do mundo para socorrerem aqueles que estão perdidos no pecado, resgatando-os com o perdão e com a paz (Jo 20, 21-23).
Mas a missão dada por Jesus é para todos os seus discípulos, para todos que conhecem e vivem a verdade. Não importa a sua idade ou o que já viveu. O essencial é a sua fé e o desejo de transformar o mundo, acabar com o ódio e salvar aqueles que estão feridos.
E esta jornada é trilhada com a força que o Senhor nos deu no alto da cruz, pela Sua luta e Seu sacrifício. Devemos, de corações abertos, assumir e carregar a Cruz do Cordeiro e juntos viver o Verdadeiro Caminho de Paz, de Perdão e de Amor do Cristo Jesus.

Vídeo da CNBB para o lançamento da Jornada Mundial da Juventude 2013 - Rio de Janeiro/Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário